EDIA promove webinar dedicado a sistemas fotovoltaicos flutuantes

Empresa prepara-se para lançar projeto ambicioso de autoconsumo baseado nesta tecnologia

Os sistemas fotovoltaicos flutuantes vão estar, esta sexta-feira, em análise num webinar promovido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

A iniciativa começa às 10h00 e será transmitida a partir da Central Fotovoltaica Flutuante de Cuba Este, podendo também ser acompanhada no canal de YouTube da EDIA.

A sessão de abertura vai estar a cargo do secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, e a encerrar os trabalhos, está agendada a intervenção de outro secretário de Estado, o da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

A EDIA realça que “foi pioneira em Portugal na instalação de centrais fotovoltaicas flutuantes” e, agora, prepara-se “para lançar um ambicioso projeto de autoconsumo com base nesta tecnologia”.

A mesma fonte salienta que, “num momento em que se antecipa para Setembro um leilão de produção solar dirigido, exclusivamente, para os sistemas flutuantes, este webinar internacional junta um painel alargado de especialista para discutir as suas oportunidades e desafios”.

 
 
 



Comentários

pub