Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O novo espaço de leitura na Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja, é inaugurado, nesta sexta-feira, dia 9, às 18 horas.

O novo espaço ao ar livre, que conta com um jardim vertical e uma tela de ensombramento, irá acolher, na Primavera e no Verão, uma série de iniciativas, que vão desde sessões de histórias e contos a atuações musicais e performances teatrais.

A inauguração deste novo espaço acontece, hoje, com a iniciativa “Contos pela Tardinha” pelos Conte Connosco.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O Conte Connosco é um grupo de narração oral, destinado a alunos, professores e funcionários da Escola Secundária Diogo de Gouveia, que pretende, acima de tudo, desenvolver nos alunos competências de oralidade e estimular a sua autoconfiança, ao mesmo tempo, que pretende manter vivo um património de contos nacionais e internacionais.

Existe desde 2009, como iniciativa da biblioteca escolar, e vai-se regenerando temporariamente, visto que o ciclo de permanência dos alunos na escola varia entre os três e os seis anos.

Às 21 horas, realiza-se a sessão de poesia e música “Versão Nova de uma Velha História”, pelos Dentro de Alma, compostos por Ana Fafe e António Sérgio.

 
 



vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Alteatro estreia espetáculo para bebés na escola de Baleizão

Alteatro estreia espetáculo para bebés na escola de Baleizão

Sul Informação - Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia

Museu MESA de Almodôvar ganha dois prémios nacionais e uma menção honrosa da APOM

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Alentejo 2030 lança aviso para apoiar com 1,75 milhões iniciativas de Évora 2027