Workshop em Beja ensina a aplicar novas tecnologias no registo do património

Os formadores são técnicos com experiência na aplicação desta técnica ao património cultural móvel, peças de museu, e imóvel, monumentos e sítios arqueológicos

A Direção Regional de Cultura do Alentejo organiza na próxima quarta-feira, 30 de Junho, um workshop sobre a “Aplicação de novas tecnologias ao registo e digitalização de Património”, das 10h00 às 17h00, no Museu Rainha Dona Leonor, em Beja. 

A iniciativa insere-se no Projeto Magallanes_ICC cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg España-Portugal.

A participação nesta oficina «não requer conhecimentos prévios sobre a matéria. O objetivo é proporcionar a experiência de utilização da fotogrametria digital: realização da captura de dados fotográficos de forma adequada, aplicação de ferramentas informáticas de processamento e pós-processamento, bem como criação de modelos 3D», explica a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Os formadores são técnicos com experiência na aplicação desta técnica ao património cultural móvel, peças de museu, e imóvel, monumentos e sítios arqueológicos.

Aos participantes é recomendado que levem para esta oficina uma máquina fotográfica digital, ou telemóvel com câmara, e o cabo de ligação ao computador. A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do endereço [email protected].

 



Comentários

pub