Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Governo está a estudar a possibilidade de comparticipar o custo dos testes de despiste da Covid-19, com o objetivo de que «sejam cada vez mais usados» pela população, anunciou hoje a ministra da Presidência.

«Com decisão de passarmos a utilizar o certificado [digital] e os testes para mais funções e momentos, o Governo está também, neste momento, a estudar uma forma de poder comparticipar os seus custos e esperamos ter novidades nos próximos dia», adiantou Mariana Vieira da Silva, após o Conselho de Ministros.

Em conferência de imprensa, a ministra de Estado e da Presidência recordou que já há concelhos do país que disponibilizam gratuitamente estes testes de despiste do vírus SARS-CoV-2, estando, agora, o Governo a estudar «uma forma de os comparticipar».

Banner lateral albufeira

Segundo disse a governante, o objetivo desta eventual comparticipação dos custos é que os testes sejam «cada vez mais usados», seja como condição para a realização de algumas atividades, mas também de uma forma mais acessível à população.

O Conselho de Ministros decidiu hoje que a proibição de circulação para dentro ou para fora da Área Metropolitana de Lisboa (AML) se mantém no próximo fim de semana, mas quem tenha um certificado digital ou um teste negativo à Covid-19 pode passar.

De acordo com a ministra, poderão entrar e sair da Área Metropolitana as pessoas que tenham um certificado digital ou teste negativo à Covid-19 com resultado laboratorial, adiantando que as crianças até aos 12 anos não necessitam de apresentar teste.

 

 



jf-quarteira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Loulé vai ter em 2022 impostos municipais no mínimo que a lei permite

Organização Mundial de Saúde adota acordo internacional sobre pandemias

Sul Informação - Pessoas entre 18 e 49 anos já podem levar 4ª dose da vacina da Covid-19

Vacinação gratuita arranca hoje para pessoas dos 50 aos 59 anos

Sul Informação - Covid-19: Novas infeções e casos ativos baixam no Alentejo e a nível nacional

DGS rejeita que centros de saúde tenham falta de vacinas contra a gripe e Covid-19