Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Direção Geral da Saúde quer que apenas as pessoas que vivem na mesma casa estejam a menos de dois metros dentro dos restaurantes, cafés e similares. E recomenda que as disposições das pessoas nas mesas sejam na diagonal e não frente a frente.

A atualização às orientações da DGS, publicada esta sexta-feira no site da DGS, prevê um conjunto de outras medidas que devem ser adotadas por “empresas de restauração”, entre as quais que as regras em vigor estejam visíveis para os clientes e que o distanciamento de dois metros seja garantido em todas as ocasiões inclusive no momento de pagamento.

Pessoas que coabitem na mesma casa “podem sentar-se frente a frente ou lado a lado a uma distância inferior a 2 metros”, pode ler-se na norma. Já para os não coabitantes “a disposição das cadeiras e mesas no interior do estabelecimento tem de garantir uma distância de, pelo menos, 2 metros”.

jf-quarteira

Leia mais no Jornal de Notícias



festival do marisco de olhao
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Sul Informação - DGS aconselha população vulnerável a ficar em casa devido a poeiras no ar

DGS emite recomendações para população vulnerável devido a poeiras do Norte de África

Sul Informação - Tempo quente vai continuar pelo menos até 17 de Julho

DGS deixa alertas devido à subida das temperatura a partir de hoje