Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Algarve tem mais 48 casos ativos de Covid-19 do que há sete dias, depois de várias semanas consecutivas em que este indicador baixou, segundo dados divulgados esta sexta-feira, 14 de Maio, pela Comissão Distrital de Proteção Civil do Algarve.

Ao todo, desde dia 7 até às 23h59 de ontem, quinta-feira, dia 13, houve mais 213 casos na região, elevando o total acumulado desde o início da pandemia para os 21.698.

Os recuperados, por outro lado, foram 163. Nos últimos 7 dias também houve duas mortes a lamentar.

Banner lateral albufeira

Contas feitas, há mais 48 casos ativos, o que faz com que sejam agora 322 as pessoas que ainda continuam doentes com Covid-19, no Algarve.

Este aumento dos casos ativos deve-se aos surtos que foram identificados na última semana. Além das dezenas de casos detetados numa exploração agrícola de Albufeira, houve surtos em infantário, escolas e famílias nos concelhos de Lagoa, Silves e Loulé.

Albufeira entrou, de resto, na lista de concelhos em alerta, divulgada depois do Conselho de Ministros de ontem, e é, segundo os mais recentes dados da Direção Geral de Saúde, o único concelho algarvio com taxa superior a 120 casos por 100 mil habitantes.

Este município é, também, aquele com maior número de casos ativos: 66 no total.

Nos outros municípios onde há surtos, Loulé tem 45 casos ativos, Lagoa 32 e Silves 29.

Os dados semanais do número de ativos, compilados pela Autoridade de Saúde Regional e divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil, dão igualmente conta de 54 pessoas doentes com Covid-19 em Faro.

Em contrapartida, há quatro concelhos sem casos ativos: os de Alcoutim, Castro Marim, Monchique e São Brás de Alportel.

Nos demais concelhos, a situação é a seguinte: Aljezur (3), Lagos (12), Olhão (9), Portimão (40), Tavira (23), Vila do Bispo (3) e Vila Real de Santo António (6).

Nos hospitais da região, há menos sete pessoas internadas com Covid-19 do que há uma semana, com o total a baixar para 9. Nos cuidados intensivos, estão 4 pessoas (-1), mas há três doentes ventilados (=).

Por fim, há 1022 contactos em vigilância na região algarvia, apenas um a menos do que há uma semana.

 

 

Sul Informação

 



sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Cartão multibanco cartão de crédito contactless

Rede que clonava cartões bancários com ligações ao Algarve foi desmantelada pela PJ

helicoptero incendios foto arquivo internet

Operação “Torre de Controlo” inclui buscas no Algarve

medicamentos médico saúde

Campanha «Dê Troco a Quem Precisa» está de volta em 37 farmácias do Algarve