Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Um barco naufragado foi detetado na madrugada desta segunda-feira, 10 de Maio, ao largo da praia da Fuzeta, no concelho de Olhão, não havendo vítimas a registar. 

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), houve um «alerta às 2h30, através da Unidade de Controlo Costeiro da GNR», a dar conta do naufrágio.

Chamado ao local, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão não detetou «náufragos ou outros indícios nas imediações».

lagos eventos

Logo aí, «foram efetuadas diligências para contactar o proprietário da embarcação, mas sem sucesso».

Aos primeiros alvores de hoje, foram efetuadas buscas, por terra, através do piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e, por mar, através dos elementos da Estação Salva-vidas de Olhão apoiados pela embarcação “SR-37”, não tendo sido detetada nenhuma pessoa relacionada com a embarcação.

O proprietário da embarcação apresentou-se já na manhã de hoje, às 8h50, «no Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, referindo que a embarcação se tinha virado quando alegadamente efetuava sozinho a apanha de conquilha com ganchorra de mão».

A embarcação foi removida do local pelo proprietário, estando o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão «a efetuar averiguações no sentido de apurar as circunstâncias que levaram ao naufrágio da embarcação».

 



Banner lateral albufeira
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Sul Informação - Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias

Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias