Edifício dos Paços do Concelho de Beja já tem as obras concluídas

As obras decorreram em pleno período de pandemia e sofreram, por isso, um atraso de três meses face ao, inicialmente, previsto

Estão concluídos os trabalhos de reabilitação do edifício da Câmara Municipal de Beja, localizado na Praça da República, num investimento de cerca de 750 mil euros, com 275 mil euros de financiamento a fundo perdido.

De acordo com o presidente do município alentejano, “o valor não financiado foi suportado pela Tesouraria Municipal sem recurso a crédito, não onerando executivos futuros”.

O autarca esclarece que, agora, “seguem-se os testes e as certificações de aparelhos e de equipamentos” e, “depois, o regresso do executivo e dos funcionários” que, no último ano, têm estado instalados no edifício azul do Parque de Feiras e Exposições de Beja, ao edifício dos Paços do Concelho.

Entre as intervenções feitas, Paulo Arsénio realça “a nova claraboia do edifício, o elevador para o primeiro andar, as novas janelas de vidro duplo, a nova climatização do edifício, a entrada de porta dupla, a substituição substancial das vigas que suportam o telhado e os sanitários totalmente renovados”.

Além disso, destaca, igualmente, “a colocação de painéis solares no telhado para auto-consumo reduzindo, assim, substancialmente os consumos energéticos do edifício, a ampliação da rampa de acesso e a colocação de rampa interior para acesso a todos os serviços que funcionem no espaço”.

 
 
 



Comentários

pub