Aljustrel volta a sensibilizar para a correta deposição e separação de resíduos

Campanha já está na rua, em diversos suportes

A Câmara de Aljustrel lançou uma nova campanha de sensibilização da população para «a importância da correta deposição de lixo doméstico nos contentores e nos ecopontos que se encontram distribuídos um pouco por todo o concelho».

A iniciativa, que já está na rua, consiste na colocação de placas indicativas e alusivas à temática, «nomeadamente em todos os ecopontos, ou em zonas mais críticas, onde, por norma, se acumula lixo indevidamente».

Ao mesmo tempo, a mensagem será transmitida através das «redes sociais do Município de Aljustrel, nos Mupis que se encontram no espaço público e em panfletos que foram distribuídos através do serviço de Correios».

«O objetivo desta campanha é, mais uma vez, alertar todos os munícipes para a utilidade e dever de cumprimento deste ato cívico, que contribui não só para a salvaguarda da saúde pública, como também para a defesa do ambiente e a boa imagem do concelho», segundo a autarquia aljustrelense.

No fundo, trata-se de «envolver todos neste esforço coletivo e em prol do bem comum, tendo por base uma atitude pedagógica e orientada para os princípios da educação ambiental», através de um apelo «ao bom senso e a uma atitude responsável».

No concelho de Aljustrel, «para além da recolha seletiva, da limpeza urbana, do serviço gratuito de monos e de verdes e das várias papeleiras públicas para depósito de resíduos», é feita «uma recolha porta-a-porta aos munícipes que detém o seu próprio contentor».

 

 

 



Comentários

pub