Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Alentejo regista uma subida no número de novas infeções por Covid-19, acaba de divulgar a Direção Geral de Saúde (DGS) no seu boletim epidemiológico deste sábado, 22 de Maio. Assim, enquanto ontem a região alentejana apresentada apenas 5 nove casos, hoje esse número é de 37 novas infeções.

É uma tendência regional que contraria a tendência nacional, que é de abaixamento do número de novos casos. É que, a nível nacional, registaram-se 523 novos casos (ligeiramente menos que ontem) e nenhuma nova morte, em todo o território nacional.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo (196) e Norte (161) estão no topo da lista de maior número de casos em 24 horas, mas com cifras inferiores às de ontem. Segue-se o Centro (43), o Alentejo (37), os Açores (34), a Madeira (31) e finalmente o Algarve, com 21 casos.

vamos à vila 2025

Sul Informação

Tendo em conta que se registaram também mais 482 novos recuperados da Covid-19, o número de casos ativos, apesar de subir, fê-lo de forma suave: mais 41 casos. No total, há agora 22 328 casos ativos em todo o país, mas há igualmente 805 466 que já recuperaram da doença.

Apesar destas boas notícias, desde o boletim ontem divulgado houve um aumento de doentes internados quer nas enfermarias dedicadas à Covid-19, quer em Cuidados Intensivos. No total, há agora 210 internamentos (+3), dos quais 59 (+4), em UCI.

Sul Informação

Quanto à matriz de risco, ontem atualizada, a taxa de incidência, a nível nacional, está nos 52,6 casos por 100 mil habitantes e nos 49,5, apenas em Portugal Continental.

Quanto ao R(t), índice de transmissibilidade, é de 1,03 tanto a nível nacional, como só no continente.

 

 

 

Sul Informação

 



sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Depositphotos_Eleições Voto

Infografia: Veja como votou o Baixo Alentejo nestas Legislativas

inteligencia artificial 2

Profissionais da Administração Pública aprendem sobre inovação digital na CCDR Alentejo

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga