Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O memorando de entendimento entre a Rede de Bibliotecas Saramago e a Fundação Saramago foi assinado na sexta-feira, dia 23, anunciou a Câmara de Beja.

Com a assinatura do memorando pretende-se “estabelecer linhas de cooperação, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de José Saramago”, acrescenta a autarquia.

A cerimónia de assinatura do documento decorreu na Fundação Saramago e contou com a presença de Arlindo Morais, vereador da autarquia bejense, e de Paula Santos, em representação do município de Beja, “cuja Biblioteca é a coordenadora da Rede de Bibliotecas Saramago”.

recrutamento zoomarine 2025

As comemorações do centenário do nascimento de José Saramago vão ter início a 19 de Novembro deste ano – dia do nascimento do escritor – e vão decorrer até ao final de 2022, ano em que Saramago celebraria 100 anos.

A Rede de Bibliotecas Saramago foi criada por iniciativa do município de Beja, através da sua Biblioteca, tendo sido, formalmente, constituída a 22 de Março de 2019.

Conta como membros fundadores as Bibliotecas de Avis, Beja, Feijó (Almada), Instituto Politécnico de Leiria, Loures, Odemira e a Fundação José Saramago.

Atualmente, encontram-se em fase de adesão as Bibliotecas de Montemor-o-Novo e Figueira de Castelo Rodrigo.

 



recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Post

Bandidos do Cante anunciam concerto especial no PAX JÚLIA

Beja Romana

Festival Beja Romana volta a celebrar herança histórica