Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Associação do Grupo Coral de Lagos vai retomar a sua programação presencial com um concerto a 9 de Maio, a partir das 18h30, no Ensemble Vocal Aura, na Igrejas das Freiras. 

O Ensemble Vocal Aura – EVA – é um ensemble composto só por vozes femininas.

«O núcleo do grupo é composto por oito elementos e foi pensado com o intuito de preencher uma lacuna que parece existir, no que diz respeito à interpretação de repertório para coro feminino», diz a Associação do Grupo Coral de Lagos.

maozorra

«A criação do ensemble foi pensada e concebida no início de 2020. No entanto, face à pandemia de Covid-19 e ao estado de emergência daí decorrente, a reunião física dos seus elementos só foi possível em Setembro, tendo o projeto sido desenvolvido inicialmente através de apresentação online, em formato coro virtual», acrescenta.

A diretora artística do EVA é a lacobrigense Inês Tavares Lopes. Trabalhou já com todas as cantoras enquanto maestrina, tendo escolhido os elementos do grupo pelas suas características de acordo com a orientação e conceito do projeto.

Adicionalmente, os elementos integrantes do grupo cantam em conjunto noutros agrupamentos como o Coro Gulbenkian, Officium Ensemble, Voces Caelestes, Ensemble MPMP, Coro Ricercare e Nova Era Vocal Ensemble.

“Saecula per infinita saeculorum”, título do programa a interpretar, é um programa de ambientes diversos. Com uma variedade imensa, desde o século XI ao século XXI, que, viajando pela escrita de compositores europeus, incluindo três peças de compositores portugueses (Carlos Gracia, Eurico Carrapatoso e Alfredo Teixeira).

Duas das peças mais emblemáticas do programa são o “Ave Generosa”, de Hildegarda de Bingen, e “Ikon of St Hilda”, de John Tavener.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos