Aljustrel assinala Dia da Mulher com música itinerante e entrega de postais e flores à janela

Comemorações diferentes por causa da pandemia

O Município de Aljustrel vai, este ano, assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março, em todo o concelho com animação sonora itinerante e entrega de postais e flores à janela.

É que, como explica a autarquia, devido à pandemia, este ano o «figurino das celebrações» foi adaptado, de modo a celebrar esta efeméride «em segurança».

Assim, em parceria com as Juntas de Freguesia e o projeto CLDS da Esdime, desfilará, por todas as localidades do soncelho, um carro, com equipamento sonoro, a partir do qual soarão músicas, frases e poemas alusivos à data, sendo distribuídos postais e flores às janelas das habitações.

A autarquia «escolheu esta forma itinerante para celebrar o dia, de modo a que as pessoas não tenham de sair de casa, não se deslocando, assim, para praças e outros locais, por norma, associados a estas comemorações no concelho de Aljustrel».

Os funcionários que levam para o terreno esta forma diferente de assinalar a data estarão «devidamente apetrechados com equipamentos de proteção individual» e a autarquia assegurará que «serão cumpridos todos os procedimentos necessários e em consonância com as normas vigentes».

 

 


Comentários

pub