Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Re-food Faro vai oferecer mais de 10 mil produtos, distribuídos em cabazes de bens essenciais, a 114 famílias carenciadas do concelho, numa iniciativa que conta com o apoio da Missão Continente e do Sporting Clube Farense.

Serão entregues cabazes mensais constituídos por bens alimentares e produtos de higiene, no valor total de 9.200 euros, a estes 114 agregados familiares.

«Este apoio vem reforçar as doações diárias de excedentes alimentares efetuadas pelas lojas Continente, tais como fruta, legumes, pão e laticínios, garantido que todos os agregados possam ter acesso a uma alimentação saudável e diversificada», segundo a Re-food.

vila do bispo

Entre os beneficiários, «além de famílias em situação de vulnerabilidade, incluem-se também cidadãos em isolamento profilático ou em quarentena sinalizados pelo Centro de Saúde e pelo Hospital de Faro».

Após o pedido de ajuda alimentar emitido pela Câmara Municipal de Faro, o núcleo local da Re-food, com o apoio dos seus cerca de 300 voluntários, asseguram a elaboração dos cabazes. A sua entrega na residência das pessoas fica a cargo dos Bombeiros, em articulação com a Proteção Civil.

«Para conseguir ajudar todas as pessoas sinalizadas, a Missão Continente e o Sporting Clube Farense juntaram-se à Re-food, contribuindo para o aumento da capacidade de resposta do núcleo local. Entre os produtos entregues pelas lojas Continente, em Montenegro, além de bens alimentares essenciais, incluíram-se também produtos de higiene pessoal e ainda fraldas e leite para bebés, uma ajuda fundamental para as cerca de 100 crianças atualmente apoiadas», concluiu a Re-food Faro.

 



lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Cinco meses após inauguração, Bacalhau faz balanço positivo da nova ponte da Praia de Faro

Cinco meses após inauguração, Bacalhau faz balanço positivo da nova ponte da Praia de Faro

Sul Informação - Baixa de Faro celebra Páscoa com programa de animação

União das Freguesias de Faro lança novo orçamento participativo

Obras Faro Av Anibal Sousa Guerreiro

Faro conclui Avenida Aníbal Sousa Guerreiro até Setembro