Moura: Herdade da Contenda candidata por Portugal ao Prémio Europeu da Paisagem

Herdade da Contenda venceu o Prémio Nacional de Paisagem 2020

A Herdade da Contenda, no concelho de Moura, é a candidata por Portugal ao Prémio Europeu da Paisagem (Landscape Award of the Council of Europe).

A candidatura portuguesa tem o título “Herdade da Contenda – A tale of resilience for Nature” e foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros no passado dia 26 de Janeiro ao Conselho da Europa.

Segundo explica a Câmara de Moura, «o processo de candidatura ao prémio foi elaborado pela Direção Geral do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda, E.M».

Numa mensagem dirigida aos representantes permanentes de Portugal no Conselho da Europa, Maguelonne Déjeant-Pons, secretária executiva da Convenção Europeia da Paisagem, confirmou a recepção do projeto português.

A Landscape Award Alliance do Conselho da Europa reúne os exemplos de excelência apresentados pelos Estados Membros no âmbito da Convenção Europeia da Paisagem.

Os projetos selecionados pelos vários países podem ser consultados aqui.

«Independentemente da classificação que a Herdade da Contenda venha a obter (trata-se de um concurso bastante concorrido), é certo que todo o processo irá permitir auferir uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura», realça a Câmara Municipal.

A Herdade da Contenda recebeu, em Dezembro, o Prémio Nacional de Paisagem 2020, que lhe deu o direito de representar Portugal nesta iniciativa do Conselho da Europa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub