Mértola presta cuidados de apoio domiciliário a quem tem Covid-19

É a Autoridade de Saúde Pública que sinaliza as pessoas que necessitam deste apoio

“Não Saia de Casa, Nós Vamos Até si”. A Câmara de Mértola vai prestar cuidados de apoio domiciliário a pessoas que tenham Covid-19 e necessitem de ajuda, apesar de não estarem hospitalizadas. 

Segundo a autarquia, haverá uma equipa «especializada de auxiliares de geriatria contratada para prestar cuidados de higiene e monitorização do estado de saúde a pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19, que estejam em isolamento no seu domicílio e dependentes do cuidado de uma terceira pessoa».

«Este será um apoio meramente excecional e temporário, apenas destinado a pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19, que não necessitem de internamento hospitalar ou cuidados de enfermagem, mas que, devido ao diagnóstico positivo por Covid-19, tenham visto agravado a sua situação de dependência», diz a Câmara Municipal.

De resto, será a Autoridade de Saúde Pública a sinalizar as pessoas que necessitam deste apoio. O principal objetivo de tudo é «garantir uma vigilância e monitorização mais próxima do estado de saúde das pessoas».

 



Comentários

pub