O Portimonense perdeu por 3-0 frente ao Rio Ave, em jogo da 13ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta sexta-feira, 8 de Janeiro, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Depois de uma vitória moralizadora no dérbi com o Farense, o Portimonense visitava o Estádio dos Arcos para enfrentar um Rio Ave que, este ano, não está tão forte como tem sido hábito.
A primeira grande chance surgiu ao minuto 18, por intermédio de Gelson Dala: o avançado angolano recebeu um passe de Meshino e, isolado frente a Samuel Portugal, tentou fitar, mas o guarda-redes do Portimonense agarrou a bola.
Dois minutos depois foi Ivo Pinto a rematar, obrigando Samuel a desviar para a barra da baliza dos algarvios. Durante a primeira parte, o guarda-redes dos alvinegros foi mesmo a grande figura do Portimonense. Aos 45′, voltou a evitar o primeiro golo do Rio Ave, defendendo um remate de Meshino.
Já na segunda parte, Lucas Possignolo fez falta sobre Gelson Dala e o árbitro não hesitou em marcar penálti. Chamado a converter, Pelé fez o primeiro do jogo, ao minuto 51 e a favor do Rio Ave.
O segundo não tardou com Meshino – que fez um bom jogo – a receber a bola à entrada da área, onde rematou cruzado sem hipóteses para Samuel. 2-0, aos 54′, e vida complicada para o Portimonense.
Apesar das mudanças operadas por Paulo Sérgio, acabou por ser o Rio Ave a ampliar, ao minuto 78, por intermédio de Carlos Mané, antigo jogador do Sporting.
Com esta derrota, o Portimonense continua com os mesmos 11 pontos e ocupa a 16ª posição, podendo, no entanto, no final esta jornada, cair para a zona de despromoção.
Na próxima ronda, os algarvios vão jogar em casa com o Belenenses (18 de Janeiro).
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44