Câmara de Moura reativa Fundo Municipal de Emergência

Iniciativa foi reativada

A Câmara de Moura reativou, esta terça-feira, 26 de Janeiro, o Fundo Municipal de Emergência Empresarial, destinado a empresários que exerçam a atividade em nome individual ou sócios gerentes de sociedade comerciais, de forma a assegurar a atividade das empresas afetadas pela pandemia.

A autarquia de Moura afirma que «este mecanismo de apoio funcionará enquanto incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a fase de normalização da atividade das empresas cuja atividade tenha sido gravemente afetada pela doença Covid-19».

A Câmara Municipal de Moura acrescenta ainda que «poderão ser beneficiários deste Fundo os empresários que exerçam a sua atividade na qualidade de empresários em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais e que desenvolvam a sua atividade nas áreas obrigadas a encerrar no período de tempo em que esteve em vigor o Estado de Emergência».

O Fundo Municipal de Emergência destina-se, em exclusivo, a empresários, cujo valor de negócios não tenha ultrapassado os 75 mil euros, no ano de 2019.

Os empresários que não reúnam as condições necessárias que o Fundo estabelece «terão direito a uma prestação equivalente a 2% do volume de negócios declarado em 2019, com um valor mínimo a atribuir de 100 euros».

Para quem estiver interessado, informa-se que as candidaturas estarão abertas até 30 de Junho de 2021 e pode ser acedidas através dos serviços de atendimento da Câmara Municipal de Moura ou através do site aqui.

 

 



Comentários

pub