Almodôvar aplaude fecho das escolas e prepara eventual ensino à distância

Câmara tinha pedido para fechar as escolas do concelho há dias

A Câmara de Almodôvar veio a público mostrar a sua satisfação pelo fecho das escolas, medida que procurava já há dias que fosse aplicada no concelho, tendo, inclusivamente, «solicitado à Autoridade de Saúde Pública a devida autorização».

A autarquia alentejana diz receber a notícia «com muita esperança, para que possamos aliviar toda esta pressão e este crescente de casos».

Entretanto, a câmara lembra que disponibilizou, durante o primeiro confinamento, «165 computadores aos alunos para ensino à distância e que podem ser utilizados novamente, caso seja necessário».

outra medida anunciada é a aquisição, «de imediato, mais meios informáticos, de modo a que nenhum aluno fique sem acesso ao ensino virtual».

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, sublinhou que «este fecho vem de certo modo dificultar a vida de alguns agregados familiares, mas vem contribuir positivamente para a diminuição de probabilidades de casos positivos na comunidade e dar maior segurança aos nossos estudantes e famílias».

Agora, conclui o presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, «resta esperar que todos cumpram a vossa parte e que dentro de 15 dias possamos, pouco a pouco, voltar à normalidade em termos educativos».

 

 



Comentários

pub