Um homem de 92 anos, utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, e uma mulher de 70 anos, residente em Faro, são os óbitos por Covid-19 registados esta sexta-feira, 4 de Dezembro, no Algarve.
Fonte da Autoridade de Saúde Regional disse ao Sul Informação que ambas as pessoas «estavam internadas». A mulher, de 70 anos, apresentava mesmo «outras comorbilidades associadas».
Apesar de a Direção-Geral da Saúde registar hoje três novos óbitos no Algarve, a Autoridade de Saúde Regional adiantou ao nosso jornal que «apenas tem registo de dois».
Esta sexta-feira, 4 de Dezembro, a Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro divulgou o seu ponto de situação regional da Covid-19, onde dá conta de um total de 5410 casos confirmados desde o início da pandemia (mais 69).
Quantos aos recuperados, há hoje mais 45, num total de 3690. O número de casos ativos aumentou (+22) para 1663.
Nos hospitais algarvios estão internadas 43 pessoas, 14 das quais em cuidados intensivos. 4 estão ventiladas.
Neste ponto de situação é ainda adiantado que foi ativada uma Brigada de Intervenção Rápida da Segurança Social para apoio numa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) no concelho de Olhão e numa Estrutura de Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiência, no concelho de Lagos.
Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.
Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado
O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44