Ourique mantém Cante das Janeiras aos Reis e ao Menino

Esta «iniciativa cultural, inscrita nas tradições de Ourique, simboliza também o desejo da retoma progressiva da atividade em 2021»

Mesmo em pandemia, Ourique vai manter a tradição do Cante das Janeiras aos Reis e ao Menino, nos próximos dias 4, 5, 7, 8 e 9 de Janeiro, cumprindo todas as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta «iniciativa cultural, inscrita nas tradições de Ourique, simboliza também o desejo da retoma progressiva da atividade em 2021, em segurança e com respeito pelas regras básicas de autoproteção: uso da máscara, distanciamento social, etiqueta respiratória e lavagem/ desinfeção frequente das mãos», diz a autarquia.

As “Janeiras Cante aos Reis e ao Menino” estarão na segunda, 4 de Janeiro, às 18h30 na Igreja de Grandaços, e às 21h00, na Igreja de Santa Luzia.

Já na terça-feira, 5 de Janeiro, a iniciativa realiza-se às 19h00, na Igreja de Garvão e às 21h00, na Capela da Funcheira; na quinta, dia 7, às 18h00, na Igreja de Panóias, e às 19h00, na Igreja da Conceição.

A Igreja de Santana da Serra (18h00) e a da Aldeia de Palheiros (19h30) acolhem este momento cultural no dia 8.

Tudo terminará no sábado, dia 9, às 21h00, data em que José Diogo Bento, Pedro Mestre, Gonçalo Narciso e Telmo Narciso darão um concerto de Ano Novo, no Cineteatro Sousa Telles, em Ourique.

 



Comentários

pub