Covid-19: Barrancos testou bombeiros, crianças e funcionárias da creche

Resultado dos testes ainda não é conhecido

Foto: Câmara de Barrancos

As crianças e funcionárias da creche de Barrancos e todos os Bombeiros Voluntários deste concelho realizaram este sábado testes de deteção/despiste do novo coronavírus.

Esta leva de testes foi realizada em colaboração com o Algarve Biomedical Center (ABC) e os resultados deverão ser conhecidos em breve.

Este despiste está a ser feito na sequência da deteção de um caso positivo numa criança da creche de Barrancos, no início da semana.

Nos testes serológicos que foram realizados a todo o pessoal do lar, no dia 18, «duas funcionárias tiveram resultado de vestígios de IgM positivo (têm anticorpos, mas não são portadoras do vírus)», tendo este resultado «sido confirmado pela realização de um teste PCR (zaragatoa), que também deu negativo», segundo a Câmara de Barrancos.

As duas funcionárias em causa serão novamente testadas hoje, em Évora.

Entretanto, continuam a ser feitos testes regulares aos idosos institucionalizados do concelho.

«O lar está integrado num programa de testagem ,do Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social. Desde o inicio do mês de Outubro que todas as semanas um grupo de funcionárias é testado, até agora sempre com resultado negativo», revelou Dalila Lopes, vereadora da Câmara de Barrancos, num esclarecimento na rede social Facebook.

 

Fotos: Câmara de Barrancos

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub