Testes negativos confirmam que já não há casos de Covid-19 em lar de Ourique

Surto neste lar começou em Setembro

A «tormenta está superada», depois de todos os utentes e funcionários do lar de idosos de Santa Luzia, em Ourique, terem testado negativo para a Covid-19, confirmando que já não há casos ativos nesta instituição.

«Na última ronda de testes de despistagem aos casos positivos de utentes e dos trabalhadores do Lar de Santa Luzia da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, os testes deram todos negativos, estando as pessoas curadas do contágio por Covid-19 e reunidas as condições para o regresso às rotinas daquele equipamento social da comunidade», revelou a Câmara de Ourique numa nota de imprensa.

Esta é, na visão da autarquia, uma «boa notícia», que permite um regresso à normalidade, dentro do cumprimento rigorosos das regras sanitárias das autoridades de saúde, embora não se possa «perder de vista que ainda persistem situações de contágios comunitários por superar e a memória daqueles que infelizmente não resistiram à agressividade do vírus».

«No sentido desse regresso à normalidade, por uma questão de prevenção, os utentes do Lar serão deslocados provisoriamente para o equipamento social existente na Praça D. Dinis, em Ourique, de forma a serem criadas condições logísticas para a realização de uma nova desinfeção em Santa Luzia, que permitirá depois a reposição das rotinas com maior segurança e proteção para todos», segundo a Câmara de Ourique.

O executivo liderado por Marcelo Guerreiro aproveitou para agradecer «o trabalho conjunto realizado na resposta imediata à situação, na concretização de soluções, na testagem, no acompanhamento das situações e no esforço para retomarmos a um patamar de normalidade possível».

«A demonstração de coesão comunitária da Câmara Municipal, da Santa Casa da Misericórdia, da Junta, da Saúde Pública, da Segurança Social, dos Bombeiros Voluntários, do INEM, da CIMBAL, da GNR, do ABC-Algarve Biomedical Center, da Cruz Vermelha Portuguesa, de outras entidades públicas e privadas e de muitos cidadãos, foi decisiva para o resultado que agora conseguimos», acredita o executivo camarário.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub