Ourique contrata equipa de 12 ajudantes para acorrer ao surto do Lar de Santa Luzia

A ideia é manter o apoio, «os serviços e os cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos nossos idosos»

A Câmara de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar, a uma empresa de prestação de serviços, para assegurar a manutenção do apoio aos idosos do Lar de Santa Luzia, da Santa Casa da Misericórdia, onde há um surto de Covid-19 com 26 infetados. 

A ideia é manter o apoio, «os serviços e os cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos nossos idosos», explica a autarquia alentejana.

«Este contexto excecional e as aprendizagens com outras situações, ocorridas durante a pandemia noutros territórios, aconselharam a adoção desta iniciativa que permite garantir o normal funcionamento da instituição até a recuperação dos infetados», acrescenta.

A opção das autoridades de saúde foi manter os utentes que testaram positivos nas instalações do Lar, sendo que os funcionários em idêntica situação foram colocados em quarentena nas respetivas residências.

O Município de Ourique garante que «tem procurado adotar as medidas preventivas e as respostas de reação às situações e ao quadro de risco da pandemia, num esforço municipal, da comunidade e de outras entidades supramunicipais».

 

 



Comentários

pub