Feira de Castro mostra-de através de exposição de rua

Feira faz 400 anos…mas não se pode realizar

Em 2020, não há Feira de Castro, apesar de esta até fazer agora 400 anos. No entanto, no âmbito das comemorações, a Câmara Municipal de Castro Verde propõe, a partir deste sábado, 17 de Outubro, uma viagem pela história, pelos espaços e personagens da Feira, através do olhar de Joaquim Rosa, responsável pela imagem dos cartazes de quase duas décadas da maior feira tradicional do sul.

Completam este olhar 12 excertos de textos – prosa, poesia e documentos históricos – de diferentes autores.
exposição de rua, que ficará disponível a partir de hoje, em Castro Verde.

«Num ano em que não pode haver Feira, a iniciativa assinala o início das comemorações dos 400 anos da Feira, evento que tem definido Castro Verde ao longo dos tempos», explica a Câmara deste concelho do Baixo Alentejo.

 

Exposição "A Feira de Castro", por Joaquim Rosa

EXPOSIÇÃO "A FEIRA DE CASTRO", POR JOAQUIM ROSAComeçaria hoje, em Castro Verde, mais uma edição da nossa Feira de Castro, que este ano celebra 400 anos de existência. Neste âmbito, e tendo em conta que não é possível a sua realização este ano, a Câmara Municipal de Castro Verde propõe uma viagem pela história, pelos espaços e personagens, através do olhar de Joaquim Rosa, responsável pela imagem dos cartazes de quase duas décadas da maior feira tradicional do sul.Completam este olhar 12 excertos de textos – prosa, poesia e documentos históricos – de diferentes autores.Uma exposição a conhecer nas ruas de Castro Verde, a partir deste sábado, 17 de outubro 2020.

Publicado por Município de Castro Verde em Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

 



Comentários

pub