Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

A existência de surtos de Covid-19, em várias localidades do Algarve, entre trabalhadores agrícolas é «preocupante», realçou hoje Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, na conferência de imprensa de atualização da situação de pandemia no Algarve.

A responsável revelou que há casos de «trabalhadores rurais migrantes infetados em várias localidades como Albufeira, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António».

Ana Cristina Guerreiro explicou que, «pelo facto de viverem juntos, em grupos grandes, fica muito difícil não haver transmissão. Quando há um caso, pode haver muitos mais a partir desses».

lagos eventos

Segundo a delegada regional de Saúde, em cada localidade, «há casos na ordem das dezenas», sendo que a responsável especificou a situação de Tavira, que tem 21 casos, e também um surto em Vila Real de Santo António, com 7 infeções confirmadas, «onde está a ser feita uma grande investigação e é um grupo dividido por vários apartamentos. Dará um número bastante maior que este», concluiu.

 



vila do bispo
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Sul Informação - Bailes e marchas celebram Santos Populares nas freguesias de VRSA

Bailes e marchas celebram Santos Populares nas freguesias de VRSA

Sul Informação - Atividades gratuitas e inauguração de um parque infantil marcam Dia da Criança em VRSA

Atividades gratuitas e inauguração de um parque infantil marcam Dia da Criança em VRSA