Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os cemitérios de Castro Verde vão funcionar sob apertadas regras de segurança, até ao dia 2 de Novembro, incluindo a proibição de ajuntamentos de mais de 5 pessoas e uso obrigatório de máscaras em todo o recinto.

As normas, que estão em vigor desde sábado, foram decretadas pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia do concelho de Castro Verde, «considerando o Estado de Calamidade durante o período de finados e Dia de Todos os Santos».

Assim, será obrigatório usar máscara «em todo o recinto, incluindo no interior das instalações sanitárias, capelas e jazigos», bem como desinfetar as mãos na entrada dos cemitérios.

Banner lateral albufeira

Ao todo, só podem estar, no máximo, 45 pessoas em simultâneo no Cemitério de Castro Verde e 25 pessoas nos cemitérios das freguesia, excepto no caso dos funerais, sendo «proibidos ajuntamentos de mais de 5 pessoas dentro do espaço do cemitério, pelo que se apela a visitas ordenadas», segundo a Câmara de Castro Verde.

Até 2 de Novembro, também não se pode fazer obras no interior das instalações, «podendo ser feitas apenas pequenas limpezas».

Nestes dias, quem visitar os cemitérios poderá depositar «flores e outros elementos nas campas, gavetões e jazigos». Também está autorizada a permanência de uma única pessoa de cada vez na capela do cemitério.

«A permanência no espaço do cemitério e na Capela deve decorrer no menor período de tempo possível», apelou, ainda, a autarquia

 



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Odemira facilita vida aos munícipes com novo Balcão Único Serviços Online

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração