Autarca de Santiago do Cacém saúda obras da IP nas estradas do concelho

O autarca sublinha o «esforço negocial com a administração central»

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém, vê com bons olhos as obras que a Infraestruturas de Portugal (IP) está a fazer em três estradas do concelho. 

O autarca sublinha o «esforço negocial com a administração central».

Álvaro Beijinha considera que «a intervenção que está a ser efetuada no troço da ER 261-3, entre a Cascalheira e Santiago do Cacém, é uma das mais prioritárias no concelho. Por essa razão, levamos, por mais de uma vez, essa preocupação ao ministro das Infraestruturas e Habitação Pedro Nuno Santos, em Julho de 2019, e ao presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal António Laranjo».

«Finalmente a estrada está a ser alvo de uma intervenção e, por isso, ficamos satisfeitos por vermos as nossas reivindicações atendidas, porque nesta situação a segurança rodoviária para quem circula naquela estrada estava posta em causa, com a agravante de ser a principal via de acesso ao Hospital do Litoral Alentejano», diz.

«Sabemos que esta é uma intervenção que vai levar algum tempo e que as pessoas estão descontentes pela morosidade provocada pelos semáforos, mas, como é natural, todas as obras criam constrangimentos, no entanto, esperamos que corra tudo da melhor forma e dentro dos prazos», acrescenta.

Outra das estradas assinaladas pela autarquia foi a ER390, na freguesia do Cercal do Alentejo, que também será alvo da intervenção da IP.

Álvaro Beijinha explicou que, para beneficiar «o troço desta via que se encontra dentro do perímetro urbano da vila, e onde existem infraestruturas municipais, a Câmara Municipal chegou a um entendimento com a IP, o que demonstra a nossa capacidade de diálogo com a Administração Central. Desta forma, a IP vai executar a obra incluindo o que é da nossa competência, sendo que posteriormente assumiremos os custos da intervenção que cabem à autarquia».

A IP também fará obras na ER389, num troço com 8,4 quilómetros na freguesia de Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, bem como uma intervenção no concelho de Sines. O investimento total é de 2,2 milhões de euros.

 

 



Comentários

pub