Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O doente que faleceu ontem, no Algarve, vítima de Covid-19, residia no concelho de Albufeira, revelou ao Sul Informação fonte da Autoridade Regional de Saúde.

Tratava-se de «um homem, com mais de 60 anos, que estava internado em UCI e ventilado e que já estava em situação crítica há algum tempo».

Este novo óbito faz subir para 20 o total de mortes registadas na região algarvia, desde o início da pandemia.

vila do bispo

Segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional, de ontem para hoje, há mais 16 infeções pelo vírus SARS-Cov-2 no Algarve, fazendo subir o total de casos em números acumulados para 1206.

Há ainda, segundo esses dados distribuídos há pouco pela Comissão Distrital de Proteção Civil, um total de 921 pessoas que já recuperaram da doença, mais 4 do que ontem. Ou seja, um pouco mais de três quartos (76,37%) das pessoas do Algarve cujos testes deram positivo recuperaram.

No entanto, devido ao acréscimo superior no número de novas infeções, os casos ativos na região aumentaram para 265 (mais 11).

Destas pessoas, 6 estão internadas nos hospitais algarvios, estando 2 nos Cuidados Intensivos.

Há igualmente 580 contactos em vigilância ativa.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Fila aeroporto Faro_2

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

bombeiros_er_04

Incêndio em depósito de detritos nos Salgados está «quase extinto»  

Incêndio Salgados Maio 2025

39 bombeiros combatem incêndio de «grandes dimensões» na zona dos Salgados