Conselho Intermunicipal da CIMBAL discutiu novo ano letivo e pandemia no Alentejo

Número de infetados no Alentejo tem vindo a aumentar

O Conselho Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo esteve reunido esta terça-feira, 15 de Setembro, para discutir o ponto de situação da pandemia da Covid-19 e a abertura do ano escolar. 

O período antes da ordem do dia foi precisamente dedicado a estas duas questões, contando com a presença Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e coordenador da pandemia no Alentejo, de representantes regionais da Saúde Pública e Educação e ainda do comandante Distrital de Operações de Socorro de Beja.

«Foram debatidas algumas das questões que se prendem com o arranque do presente ano letivo, envolvendo os treze municípios do Baixo Alentejo. Foi ainda referido o protocolo estabelecido entre o Centro ABC – Algarve Biomedical Center e alguns dos Municípios desta sub-região, para apoio da comunidade educativa neste ano letivo, na mitigação dos impactos provocados pela pandemia», diz a CIMBAL.

Da ordem de trabalhos, salienta-se a aprovação, no âmbito da Central de Compras, do «pedido de abertura de procedimento por concurso público para celebração de Acordo quadro para Aluguer Operacional de Veículos (AOV) de Veículos Elétricos e Híbridos» e o «projeto de decisão de adjudicação da Plataforma Aplicacional – Observatório da Educação do Baixo Alentejo (Projeto intermunicipal + Sucesso Educativo no Baixo Alentejo)».

Além disto, também foi dada autorização à abertura de procedimento para elaboração de “Plano de Promoção e Marketing do Mercado HALAL” – projeto financiado no âmbito do Interreg España/Portugal.

 

 



Comentários

pub