Cláudia Gaspar já tomou posse como presidente da Secção do Alentejo da Ordem dos Arquitetos

Cerimónia decorreu no Forte da Ilha do Pessegueiro

Cláudia Gaspar tomou posse, esta quinta-feira, 23 de Julho, como presidente da nova Secção do Alentejo da Ordem dos Arquitetos (OA), numa cerimónia que decorreu no Forte da Ilha do Pessegueiro, em Porto Covo. 

A Ordem dos Arquitetos, pela primeira vez nos seus 20 anos de história, sofreu um processo de descentralização, iniciado com as eleições internas que decorreram no passado dia 16 de Julho 2020.

De duas Secções regionais (as extintas Norte e Sul) a OA passou agora a ter sete – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores. A implementação da primeira Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos é, por isso, um marco histórico.

 

 

Do Conselho Directivo Regional fazem parte, a presidente Cláudia Gaspar, o vice-presidente Nelson Rosmaninho, os vogais Elsa Barrelas, Nuno Santana, Cláudia Petronila e o suplente Luís Serrano.

A Assembleia Regional é presidida por Fátima Matos, os vogais Martin Trueb, Graça Faísca e Pedro Palheta, como suplente. O Conselho de Disciplina tem como presidente Henrique Schreck, os vogais Carolina Matos, Carlos Baioneta de Almeida, Telma Félix, João Pires e os dois suplentes Rita Pereira e Pedro Pinho Neves.

A estes somam-se os delegados José Luís Fernandes, e Inês Mendes, como suplente, que integram, pelo círculo territorial do Alentejo, a Assembleia de delegados.

 

 

Reunidos para celebrar esse momento no Forte da Ilha do Pessegueiro, todos estes arquitetos, que tomaram posse para os respetivos cargos, «mostraram-se entusiasmados e preparados para assumir, com responsabilidade e dedicação, as funções para as quais foram eleitos, e estarem presentes em todo o Alentejo: no Alto, no Baixo, no Central e no Litoral».

«Nos próximos três anos, em nome de todos os arquitetos, iremos trabalhar no Alentejo, em prol de uma maior proximidade e comunicação entre os vários intervenientes do processo de construção da paisagem: os arquitetos, as diferentes instituições e a sociedade», disse a nova presidente Cláudia Gaspar.

 



Comentários

pub