CEBAL garante financiamento para 4 projetos de Transferência de Conhecimento e Tecnologia

Projetos tem um valor global de 624 mil euros

O  CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo viu aprovadas as candidaturas para financiamento de quatro projetos de transferência de conhecimento e tecnologia com um valor global  de 624 mil euros.

O centro recebeu recentemente a notificação de aprovação dos projetos que submeteu ao Programa Operacional Regional do Alentejo Alentejo 2020, mais precisamente à linha Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico”.

Em causa estão os projetos “CynaraTeC – Transferência de TeCnologia para Valorização do Cardo” (CEBAL, IPBeja e UÉvora), “LActoMTeC –Tecnologia de Membranas na Valorização Sustentável de Efluentes do Sector dos Lacticínios” (CEBAL), “Val+Alentejo -Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo” (CEBAL e INIAV)e “Inov-Amendo-AL -Microenxertia in vitrode amendoeiras selecionadas para a promoção do amendoal no Alentejo” (CEBAL).

Cada uma destas iniciativas «irá reforçar o trabalho que o CEBAL tem vindo a desenvolver para o setor Agroalimentar em matéria de transferência de conhecimento e tecnologia decorrente das atividades de I&D», segundo o centro de investigação.

A mesma entidade lembra que apresentou a sua primeira candidatura em transferência de tecnologia há cinco anos.

«Hoje, a transferência de conhecimento científico e tecnológico é um pilar essencial na estratégia de crescimento do CEBAL, centrada no reforço da interação com o meio empresarial, melhorando o nível de intensidade tecnológica regional, disponibilizando de forma sustentável, consistente e inovadora, soluções face aos problemas e desafios do território», concluiu o CEBAL.

 



Comentários

pub