APDM de Mértola ajuda Cabo Verde e Moçambique a enfrentar a Covid-19

Instituição mertolense uniu-se a outras ONGD portuguesas e a entidades dos dois países africanos e garantiu cofinanciamento do Instituto Camões para dois projetos

A Associação de Defesa do Património de Mértola (APDM) é uma das Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesas que estão envolvidas em dois projetos que visão ajudar Cabo Verde e Moçambique a enfrentar a pandemia.

A instituição mertolense viu o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. aprovar duas candidaturas que fez, em conjunto com outras entidades, à Linha de Cofinanciamento de Projetos de ONGD no âmbito da Pandemia da Covid-19.

Uma das iniciativas é o projeto “SUPERAR a pandemia nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio” (Cabo Verde), «que integrará entidades como o Instituto Marquês de Valle Flôr e a ADPM, bem como diversos parceiros daqueles territórios».

A ONGD de Mértola também dinamizará, em conjunto com a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento e entidades moçambicanas, o projeto “COVID-19, a Prevenção é a Solução – Capacitação e educação para a saúde nas comunidades de Mossuril, Monapo e Ilha de Moçambique”.

 



Comentários

pub