Moura faz testes serológicos a profissionais de risco

Testes serão feitos pelo Algarve Biomedical Center (ABC)

Mais de quatro centenas e meia de profissionais que estão na linha da frente do combate à Covid-19, em Moura, vão ser submetidos a testes serológicos, de despiste de anticorpos contra o novo coronavírus, amanhã, quarta-feira.

O rastreio será realizado pelo Algarve Biomedical Center (ABC), que desenvolveu, em parceria com a Fundação Champalimaud, a Combicov, uma estratégia integrada que alia um rastreio serológico a testes de diagnóstico e pretende contribuir para a «prevenção da Covid-19 e retoma das atividades sociais e económicas».

Esta metodologia que será, agora, aplicada em Moura, onde se farão «mais de 450 testes serológicos ao novo Coronavírus SARS-CoV-2, totalmente custeados pela Câmara Municipal de Moura», anunciou a autarquia.

Os destinatários desta medida são os profissionais do Centro de Saúde de Moura, do SUB – Serviço de Urgência Básico, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Moura, Cruz Vermelha Portuguesa, Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, Juntas de Freguesia, Escola Secundária de Moura, Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel e funcionários da Câmara Municipal de Moura.

 



Comentários

pub