Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Um incêndio, que deflagrou na tarde deste domingo, 14 de Junho, na zona do Rio Seco (Faro) e já se encontra em fase de rescaldo, consumiu 8 hectares de mato. 

O alerta foi dado às 15h45, dando conta de um «incêndio em mato contíguo a uma habitação devoluta», conta a Câmara de Faro.

O fogo, de origem ainda desconhecida, «foi prontamente combatido por elementos do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro – Cruz Lusa, Bombeiros Municipais de Olhão e Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel».

festival do marisco de olhao

Ao todo, estiveram presentes, no teatro de operações, 29 elementos, 11 viaturas e um meio aéreo (helicóptero) que conseguiram debelar o incêndio que se encontra em fase de rescaldo desde as 17h31.

Em nota de imprensa, a autarquia farense realça ainda «a participação ativa de elementos da Polícia Judiciária e da GNR».

«Apesar do forte vento que se fez sentir durante toda a tarde, não há danos de maior a lamentar, tendo ardido 8 hectares de mato».

Ainda assim, registaram-se ferimentos ligeiros (entorse) num dos operacionais presentes.

O Município de Faro agradece ainda «a todos os meios humanos envolvidos a forma pronta e diligente como se empenharam no combate a este incêndio, o que foi essencial para que o mesmo não tivesse assumido contornos de maior gravidade».

 



festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

Fogo do Oeste (1)

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vence festival de cocktails

CR_Fotos de Faro_Hospital_consulta externa

ULS tenta cativar médicos com vídeo que promove Algarve

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro