Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O número de casos de Covid-19 aumentou para 389, no Algarve, enquanto o Alentejo regista 268, segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) deste domingo, 7 de Junho.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde, o Algarve tem mais 7 casos do que ontem. Só que, segundo fontes contactadas pelo Sul Informação, a região tinha ontem 385 casos (e não 382, como anunciava a DGS).

O número de óbitos no Algarve, de acordo com a DGS, continua nos 15. Ainda assim, os dados da Administração Regional de Saúde (ARS), revelados já na passada quinta-feira, dão conta de mais um óbito: de um cidadão estrangeiro, residente em Portimão. Ou seja, o 16º óbito ainda não foi contabilizado pela Direção-Geral da Saúde.

jf-quarteira

No Alentejo, há mais dois casos do que ontem, segundo a DGS, fazendo um total de 268. Nesta região, continua a registar-se apenas uma morte.

 

Sul Informação

 

Em todo o país, há agora 20995 recuperados (mais 188). Quanto a casos, Portugal tem agora, em números acumulados desde o início da pandemia, 34.693, mais 342 do que ontem.

No que toca a mortes, há hoje a lamentar 1479, mais cinco do que ontem.

Neste momento, é esta a distribuição dos casos por região, em números acumulados desde o início da pandemia: Norte (16.909, mais 24), Lisboa e Vale do Tejo (13073, mais 255), Centro (3823, mais 24), Algarve (389, mais 7),  Alentejo (268, mais 2), Açores (141, sem novos casos) e Madeira (90, sem novos casos).

O número de infetados com o novo coronavírus internados em todos os hospitais do país é hoje de 398, menos 16 do que ontem, 58 dos quais nos cuidados intensivos, mais um.

Hoje há 1352, menos 461 do que ontem. As pessoas que estão sob contacto de vigilância pelas autoridades de saúde são 29.312.

Desde 1 de Janeiro, o número total de casos suspeitos foi de 338.500, mas 302.455 desses não se confirmaram.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Discurso de Lídia Jorge nas comemorações do 10 de Junho em Lagos (na íntegra)

Discurso de Lídia Jorge nas comemorações do 10 de Junho em Lagos (na íntegra)

Sul Informação - Eurocidade do Guadiana apresenta Plano Estratégico de Turismo em Madrid

Algarve, Alentejo e Andaluzia celebram no Guadiana a adesão de Portugal e Espanha à CEE

Sul Informação - Escolas de nadadores-salvadores querem alterações à lei para tornar função mais atrativa

Escolas de nadadores-salvadores querem alterações à lei para tornar função mais atrativa