Câmara de Aljustrel oferece equipamentos de proteção às associações do concelho

Autarquia já começou a distribuir kits

A Câmara de Aljustrel está a entregar kits com equipamentos de proteção individual às associações do concelho, naquela que é uma aposta «na prevenção e no combate à Covid-19».

Os kits compostos por máscaras de proteção individual e por viseiras, equipamentos «que foram produzidos recorrendo à maquinaria que esta autarquia tem ao dispor no seu Centro d’Artes. O kit é ainda constituído por solução antisséptica à base de álcool», segundo a Câmara de Aljustel.

«Estes equipamentos de proteção individual destinam-se à utilização dos responsáveis que, por norma, asseguram a abertura e funcionamento das respetivas sedes de associações e coletividades», explicou a autarquia.

A ideia por detrás desta iniciativa «é dotar o movimento associativo do concelho, que dá resposta em diversas áreas, com mais meios para fazer face à pandemia e dar ainda um contributo, de modo a que tenha de despender de menos verbas próprias para adquirir equipamento adequado».

Este é também, segundo a autarquia, «um incentivo para que sejam adotadas medidas de segurança e para que estas associações e coletividades possam continuar a desenvolver as suas atividades em prol da população que servem, mantendo as portas das suas sedes abertas, mas assegurando-se todas as questões de segurança sanitária».

 



Comentários

pub