Mértola cede computadores aos alunos do concelho

A ideia é apoiar os alunos e famílias, numa altura de ensino à distância

A Câmara de Mértola está a ceder computadores e routers de acesso à Internet aos alunos do concelho para «execução dos seus deveres escolares». 

A ideia é apoiar os alunos e famílias, numa altura de ensino à distância.

A autarquia mertolense explica que a entrega dos computadores arrancou na passada semana, tendo sido distribuídos «os equipamentos que estavam disponíveis na altura».

A distribuição obedeceu aos critérios definidos, refere a Câmara de Mértola, «pelo que a prioridade foram os alunos do ensino secundário», sobretudo, os alunos do 11º e 12º anos, «seguindo-se os restantes alunos, ordenados por ano de escolaridade e escalão de auxílio económico».

 

 

De forma a «abranger todos interessados», o município adquiriu a maior parte dos equipamentos, num investimento de 20 mil euros.

Segundo a autarquia de Mértola, «a entrega da primeira fase fica concluída até ao final desta semana», seguindo-se «uma segunda fase de inscrições pelo que, caso existam ainda alunos sem este recurso, deverão fazer chegar essa necessidade, junto da autarquia para avaliação individual de cada processo».

Esta medida está integrada no projeto “Não saia de casa…Nós vamos até si!”, na vertente “Apoio à Educação”, em articulação com o Agrupamento de Escolas e Escola Profissional Alsud.

 




 

Comentários

pub