Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um grupo de voluntárias de Quarteira está a costurar máscaras de proteção individual, numa iniciativa da Junta de Freguesia destinada a providenciar máscaras sociais para a população mais vulnerável.

Os tecidos e elásticos são fornecidos pela autarquia, numa iniciativa que surge no âmbito do programa Quarteira Presente, criado para dar resposta à população, no combate à Covid-19.

Em menos de 24 horas, a Junta de Freguesia reuniu mais de 25 voluntárias dispostas a ajudar. «Já estamos a produzir as primeiras máscaras com um grupo de voluntárias que faz parte da dinâmica desta Junta de Freguesia», disse Telmo Pinto, presidente daquela autarquia.

vila do bispo

Numa primeira fase, «este material de proteção destina-se aos mais vulneráveis desta pandemia, nomeadamente idosos, doentes crónicos e outros grupos já referenciados», acrescentou.

A Junta de Freguesia de Quarteira recorda que «a Direção Geral da Saúde recomendou à população, na passada segunda-feira, o uso de máscaras não cirúrgicas em espaços fechados, como supermercados e transportes. As designadas máscaras não cirúrgicas, que também de podem chamar máscaras comunitárias ou sociais, são dispositivos que não obedecem a normas, podem ser de diferentes materiais, como algodão, e são destinados à população em geral».

 

 




festas da cidade de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Revisão do PDM de Loulé está «na fase final» e «dentro de dias» será entregue à CCDR

Foto de Arquivo

Sons do Minho, Ana Moura e Revenge of the 90s na Festa da Espiga

DiaCriança2025 (1)

Quarteira celebra Dia Mundial da Criança com teatro, glitter bar e trabalhos manuais