Moura: Mulher da comunidade do Margaçal internada com Covid-19

Todas as pessoas desta comunidade serão testadas «no decorrer desta semana»

Uma mulher de 51 anos, residente no sítio do Margaçal, em Moura, está internada no Hospital José Joaquim Fernandes (Beja), depois de esta segunda-feira, 20 de Abril, ter testado positivo à Covid-19.

Depois de se saber que tinha contraído o vírus, a mulher teve um «agravamento da sintomatologia», o que levou as autoridades a decidir encaminhá-la para o hospital.

A comunidade onde mora está «em vigilância ativa, estando igualmente a ser desenvolvida e implementada uma estratégia de acompanhamento, mitigação da propagação do vírus e monitorização de sinais e sintomas».

A Câmara de Moura diz que a comunidade se tem demonstrado «bastante recetiva, participativa e, acima de tudo, preocupada com a sua saúde e com a saúde de toda a população do concelho, colaborando, por isso, em tudo o que lhes tem sido solicitado pelas autoridades no terreno».

De resto, todas as pessoas serão testadas «no decorrer desta semana».

«O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, em articulação com o Serviço de Ação Social do Município, irá prestar todo o apoio necessário à comunidade do Margaçal, nomeadamente no acesso aos bens de primeira necessidade e medicamentos. A GNR encontra-se já no local a garantir a segurança e confinamento desta comunidade».

No que toca ao sítio do Espadanal, onde também há um foco de Covid-19, todos os habitantes também «têm demonstrado igualmente um comportamento exemplar, na articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e para com os militares da Guarda Nacional Republicana, evidenciando um comportamento responsável pela sua própria saúde, cumprindo todas as orientações que lhe têm sido transmitidas».

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde de hoje, 21 de Abril, Moura tem 29 casos confirmados de Covid-19.

Comentários

pub