Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Portimonense perdeu por 3-1, na visita ao Sporting de Braga, em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta sexta-feira, 6 de Março. Os algarvios continuam em crise profunda e podem complicar as contas da manutenção.

Pressionado pela necessidade de pontos, o Portimonense sabia que não teria tarefa fácil. Do outro lado estava o Sporting de Braga, o 3º classificado que, apesar de ter perdido o treinador Rúben Amorim para o Sporting, é sempre uma equipa temível.

Essa teórica superioridade começou a materializar-se desde cedo. Logo ao minuto 2, Ricardo Horta, servido por Paulinho dentro da área, rematou ao poste.

vamos à vila 2025

A pressão bracarense manteve-se, mas voltou a esbarrar nos ferros. Aos 8′, foi Paulinho a atirar à barra, num grande remate de primeira, em vólei.

A partir daqui, o Portimonense soube equilibrar, mas sem criar verdadeiras oportunidades de perigo. Aliás: os algarvios não tiveram uma chance digna dessa nome, durante todo o primeiro tempo.

Até chegou o primeiro golo – e para o Braga. Jadson perdeu a bola em zona proibida, Paulinho correu até à baliza, passou para Trincão e o jovem craque marcou só com Gonda pela frente. 1-0, aos 31 minutos.

O segundo apareceu ainda antes do intervalo (45+2′), num lance em que o guarda-redes do Portimonense não fica isento de culpas. Gonda defendeu para a frente um primeiro remate de Trincão e Raúl Silva apareceu na recarga. O lance ainda foi analisado pelo vídeo-árbitro, por alegado fora de jogo, mas acabou por ser validado.

Para o segundo tempo, Paulo Sérgio lançou Aylton e tirou Lucas Fernandes, quiçá na busca de dar um abanão no jogo. Se a intenção era essa, nunca saberemos… E porquê?

Porque o Braga voltou a marcar, logo ao minuto 46. Trincão (um craque…) cruzou, Jadson não conseguiu cortar e Ricardo Horta teve tempo para tudo: dominou e rematou sem hipóteses para o 3-0.

O quarto só não chegou aos 59 minutos porque Paulinho voltou a acertar na barra. Quanto ao Portimonense, teve o primeiro remate à baliza surgiu aos 69′, por Ricardo Vaz Tê.

O veterano avançado português até acabou por marcar ao minuto 77, num remate cruzado, com a bola a bater ainda no poste. Só que o lance foi anulado por fora de jogo, deitando por terra as escassas esperanças dos algarvios.

Os minutos finais, por estranho que pareça, até foram aqueles em que o Portimonense mostrou melhor futebol. De tal maneira, que marcou mesmo, já aos 90+3′, por intermédio de Aylton Boa Morte.

Com mais esta derrota, por 3-1, o Portimonense mantém os 16 pontos e o penúltimo lugar, estando 6 pontos abaixo da linha de água. Os algarvios não vencem desde 30 de Novembro.

 

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Emanuel Duarte

Ciclista algarvio Emanuel Duarte conquista Taça de Portugal de estrada

EP_Images_Garage_High

Estacionamento em Portimão passa a poder ser pago através da app EasyPark

Hastear da bandeira

Inaugurações e prémios marcam comemorações do Dia da Cidade de Portimão