Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Município de Odemira vai garantir a totalidade da remuneração a todos os seus trabalhadores, incluindo aqueles que estão em teletrabalho ou rotatividade, anunciou a autarquia.

Por outro lado, a autarquia suspendeu todas as iniciativas desportivas, culturais, recreativas até ao final de Junho próximo, bem como encerrou todos os espaços municipais, incluindo parques infantis,

O presidente da Câmara implementou medidas de organização dos serviços municipais, considerando que «importa salvaguardar a saúde dos trabalhadores e de todos os que com estes contactam», salienta a autarquia em nota de imprensa.

festas da cidade de olhao

Assim, foi determinado, entre outras medidas de funcionamento, «o encerramento dos serviços municipais, com exceção dos considerados indispensáveis para assegurar a prossecução inadiável das atribuições e competências municipais essenciais», «o recurso ao teletrabalho, sempre que o mesmo seja possível com recurso aos meios adequados, mantendo-se os trabalhadores disponíveis durante o habitual período normal de trabalho».

Foi ainda determinado por José Alberto Guerreiro que «as atividades consideradas essenciais, em que não seja possível o recurso ao teletrabalho, sejam garantidas através da implementação de medidas de rotatividade e/ou desfasamento de horários, salvaguardando todas as medidas profiláticas aplicáveis por orientação da DGS».

Foi ainda definida a «salvaguarda do direito dos trabalhadores à totalidade da sua remuneração no âmbito das medidas definidas».

Mas há também medidas adicionais, por forma a seguir as orientações das autoridades e salvaguardar a saúde de todos, nomeadamente «o encerramento de todos os parques infantis, skate parques, Parque da Águas e Jardim da Fonte Férrea», «a interdição de todas as feiras e mercados», a «suspensão de todas as iniciativas e atividades – desportivas, culturais, recreativas ou de outro qualquer âmbito – organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município até ao final de Junho» e «aa suspensão da edição regular da agenda cultural entre Abril e Junho».

Por outro lado, foi promovida a «reorganização dos serviços municipais, no contexto atual, para uma resposta pronta e integrada», bem como a «elaboração do Plano de Operações Municipal».

O Plano Interno de Contingência do Município de Odemira foi aprovado no dia 9 de Março, tendo sido definidas medidas de prevenção ao Covid-19 no dia 10 de Março, reforçadas no dia 13 de Março com medidas adicionais, no seguimento do Conselho de Ministros.

O Município de Odemira afirma que «continuará a acompanhar a evolução da pandemia e tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para que a autarquia continue a assegurar a prestação de serviços públicos essenciais aos seus cidadãos e para o cumprimento das recomendações das entidades oficiais».

recrutamento zoomarine 2025
dia nacional do pescador

Também poderá gostar

Depositphotos_Obras estrada

Habitantes de Santiago do Cacém protestam no sábado para exigir reparação da EN120

Igreja de São João dos Caldeireiros

Mértola apoia obras de conservação em mais três igrejas do concelho

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência em Beja