Almodôvar suspende atividades do FITA e aulas de dança em Jardim de Infância

A autarquia também criou uma área de isolamento, em funcionamento desde 6 de Março, nos Paços do Concelho

A Câmara de Almodôvar decidiu suspender as aulas de dança no Jardim de Infância da vila, com um professor oriundo do Algarve, as atividades do Festival Internacional de Teatro do Alentejo e as sessões de cinema do Cineteatro Municipal devido ao surto de Covid-19. 

Além disto, também estão canceladas as saídas em autocarro municipal para fora do Concelho (exceto transportes escolares).

Estas decisões foram tomadas esta segunda-feira, 9 de Março, pelo executivo municipal, na sequência da elaboração de um Plano Municipal de Contingência.

Estas medidas vão-se manter «em vigor durante o presente mês de Março, ou até que a evolução do estado de coisas motive nova decisão sobre a matéria. O Município de Almodôvar comunicará pelos canais habituais todas as medidas adicionais de proteção que possam vir a mostrar-se necessárias».

«Lamentamos antecipadamente quaisquer eventuais transtornos causados e pedimos a compreensão de todos pela implementação desta medida, relembrando que é tomada por questões emergentes de saúde pública. É intenção do executivo em funções na Câmara Municipal prevenir eventuais contágios, facilitados pela concentração de pessoas em eventos públicos», acrescenta, em comunicado.

De resto, a autarquia também criou uma área de isolamento, em funcionamento desde 6 de Março nos Paços do Concelho.

O Plano de Contingência de Almodôvar pode ser consultado aqui.

Comentários

pub