Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Saúde, água e ciência. Estes foram os principais temas das visitas que João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, fez, esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, no Algarve. 

O deputado comunista, eleito pelo círculo eleitoral de Beja, começou o dia a visitar o Centro de Saúde de Lagos onde, a par da reunião com a direção deste centro, visitou as instalações, contactando com profissionais de saúde assim como utentes.

Nesta visita, o PCP diz que «confirmou, não apenas o enorme esforço dos profissionais em garantir a qualidade dos serviços prestados, mas também, as consequências das opções de sucessivos governos que se refletem na falta de trabalhadores para dar resposta às necessidades existentes».

recrutamento zoomarine 2025

No início da tarde, a delegação do PCP foi recebida pela Associação de Regantes Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão onde houve a oportunidade de analisar a atual situação de seca que atinge a região, bem como os investimentos necessários a realizar neste âmbito de modo a garantir a capacidade de rega e desenvolvimento da agricultura na região.

A jornada terminou com um encontro com vários investigadores da Universidade do Algarve que, na reunião com o PCP, expressaram as suas preocupações quanto ao desinvestimento do Estado no sistema científico nacional e na própria Universidade do Algarve, bem como a situação de instabilidade profissional e de precariedade em que muitos destes investigadores se encontram.

Do conjunto das visitas e encontros realizados, o PCP diz que «recolheu elementos que irão ter expressão em diversas iniciativas que nas próximas semanas serão desenvolvidas por via do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República».

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Fotografia de Vitor Proenca

Autárquicas: CDU aposta no regresso de Vítor Proença à Câmara de Santiago do Cacém

O primeiro-ministro, Luís Montenegro (E), ladeado pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro (D), durante a discussão da moção de censura do PCP ao XXIV Governo Constitucional, na Assembleia da República, em Lisboa, 05 de março de 2025. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Moção de censura do PCP rejeitada pelo parlamento, Montenegro anuncia moção de confiança

medico medicina saude foto arquivo internet

PCP quer ouvir ministra da Saúde sobre atrasos na conclusão do Hospital Central do Alentejo