O treinador mudou, mas ainda não foi na tarde deste sábado que o Portimonense regressou às vitórias. Com Paulo Sérgio em estreia no banco e com o regressado Tabata no onze inicial, os alvinegros não foram além de um empate caseiro (1-1) frente ao Moreirense.
O Portimonense foi a primeira equipa a chegar ao golo. Ao minuto 25, após canto de Bruno Costa da direita, Pedro Sá cabeceou, Pasinato defendeu para a barra e, na recarga, Jadson fez o 1-0.
O VAR reviu o lance, para averiguar se Jackson, que estava em posição irregular, interferiu na jogada, mas validou o golo algarvio.
Aos 33′, o Portimonense esteve muito perto de fazer o 2-0. Anzai desceu pelo corredor direito, cruzou atrasado para Aylton Boa Morte, mas o remate do jogador alvinegro desviou num adversário e embateu na barra.
Diz-se que quem não marca, sofre. E foi isso mesmo que aconteceu ao minuto 36. Bilel cruzou da direita e Fábio Abreu antecipou-se a Jadson e rematou para o empate.
O Portimonense voltou dos balneários a querer mandar no jogo, frente a um adversário que também tem a manutenção como objetivo e, logo aos 48′, Bruno Costa, à entrada da área, rematou em arco para uma grande defesa de Pasinato.
Paulo Sérgio mexeu na equipa, tirou Dener e Bruno Costa, fazendo entrar Lucas Fernandes e Júnior Tavares e, para o assalto final, substituiu Anzai por Beto.
No entanto, perante um Moreirense a defender bem, não conseguiu criar lances de efetivo perigo.
Com este resultado, o Portimonense continua na penúltima posição da tabela a um ponto do Paços de Ferreira, que só joga este domingo, na Madeira, frente ao Marítimo.
Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação