Odemira recebe financiamento para Gabinete Técnico Florestal

Município recebem 13.900 euros do Fundo Florestal Permanente

O Município de Odemira recebeu financiamento do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para o funcionamento do Gabinete Técnico Florestal.

Este apoio insere-se no eixo de intervenção “Defesa da floresta contra incêndios e agentes abióticos” do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF, I.P.), sendo financiado pelo Fundo Florestal Permanente (FFP).

O Município de Odemira explica que «apresentou uma candidatura e que cumpre todos os requisitos exigidos pelo ICNF» e recebeu cerca de 13.900 euros para o funcionamento do seu Gabinete Técnico Florestal (GTF)».

Os principais objetivos deste financiamento, acrescenta a autarquia, «são apoiar, de forma integrada, a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de ações de reestruturação fundiária, as ações de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais, a as ações específicas de investigação aplicada, demonstração e experimentação».

Comentários

pub