Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A EB 2,3 Dr. João Lúcio, em Bias do Sul (Olhão), hasteou, no passado dia 6 de Fevereiro, a bandeira “Escola Azul”. 

A “Escola Azul” é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal.

A EB 2,3 Dr. João Lúcio, pertencente ao Agrupamento de Escolas Francisco Fernando Lopes, candidatou-se no ano letivo de 2018/2019 e acabou, no mesmo ano, por ser integrada na rede “Escola Azul”.

Banner lateral albufeira

 

Sul Informação

 

Ao longo desse ano letivo, os alunos realizaram várias atividades relacionadas com a ecologia marinha. A mais significativa destas atividades decorreu no dia 2 de Abril do ano passado quando, em apenas três horas de intenso trabalho, os alunos conseguiram recolher o equivalente a 4 toneladas de lixo, numa extensão de 2 quilómetros junto à Ecovia da Fuzeta, integrada no parque natural da Ria Formosa.

Após a cerimónia de entrega de prémios de valor, mérito e excelência aos alunos da referida escola, foram apresentados os alunos designados embaixadores “Escola Azul” e o professor coordenador da iniciativa António Espadaneira, tendo-lhes sido também atribuídos os respetivos diplomas e medalhas.

Estas cerimónias, presididas por Idalécio Nicolau, diretor do Agrupamento, Fátima Duarte, coordenadora de estabelecimento da EB 2,3 Dr. João Lúcio, tiveram como convidados Manuel Carlos, presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta, e André Cardoso de Morais, comandante do Porto de Olhão.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Manifestação.professores.pinheiro e rosa.ministroMC (7 de 13)

Novos líderes da Fenprof prometem continuar lutas antigas dos professores

Agua_Depositphotos_310925288_XL

Estudantes do Algarve desenvolvem soluções para a gestão sustentável da água