Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A EB 2,3 Dr. João Lúcio, em Bias do Sul (Olhão), hasteou, no passado dia 6 de Fevereiro, a bandeira “Escola Azul”. 

A “Escola Azul” é um programa educativo do Ministério do Mar que tem como missão promover a Literacia do Oceano em Portugal.

A EB 2,3 Dr. João Lúcio, pertencente ao Agrupamento de Escolas Francisco Fernando Lopes, candidatou-se no ano letivo de 2018/2019 e acabou, no mesmo ano, por ser integrada na rede “Escola Azul”.

Banner lateral albufeira

 

Sul Informação

 

Ao longo desse ano letivo, os alunos realizaram várias atividades relacionadas com a ecologia marinha. A mais significativa destas atividades decorreu no dia 2 de Abril do ano passado quando, em apenas três horas de intenso trabalho, os alunos conseguiram recolher o equivalente a 4 toneladas de lixo, numa extensão de 2 quilómetros junto à Ecovia da Fuzeta, integrada no parque natural da Ria Formosa.

Após a cerimónia de entrega de prémios de valor, mérito e excelência aos alunos da referida escola, foram apresentados os alunos designados embaixadores “Escola Azul” e o professor coordenador da iniciativa António Espadaneira, tendo-lhes sido também atribuídos os respetivos diplomas e medalhas.

Estas cerimónias, presididas por Idalécio Nicolau, diretor do Agrupamento, Fátima Duarte, coordenadora de estabelecimento da EB 2,3 Dr. João Lúcio, tiveram como convidados Manuel Carlos, presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta, e André Cardoso de Morais, comandante do Porto de Olhão.

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Formandos de Videojogos da ETIC_Algarve recebem Prémio Novos Talentos FNAC

Formandos de Videojogos da ETIC_Algarve recebem Prémio Novos Talentos FNAC

Sul Informação - Lagoa recebe conferência sobre “inteligência artificial na sala de aula”

Missão Escola Pública diz não estarem reunidas condições de equidade para provas e exames

Sul Informação - “NauticinBlu”: programa de educação ambiental internacional esteve em Faro

“NauticinBlu”: programa de educação ambiental internacional esteve em Faro