Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

12 enfermeiros vão reforçar os Centros de Saúde do Algarve e a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS), tendo sido recebidos esta segunda-feira, 3 de Fevereiro, por Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo. 

Estes novos profissionais celebraram um contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a ARS Algarve.

Destes 12, duas profissionais consolidaram a mobilidade (ou seja passaram aos quadros) e 10 passam a integrar as equipas das unidades de saúde dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (Barlavento; Central e Sotavento) e da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARS Algarve, com vista a reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população algarvia.

vamos à vila 2025

O concurso que levou à contratação destes novos profissionais teve como objetivo o preenchimento a nível nacional de 156 postos de trabalho da carreira especial de enfermagem para integrarem os mapas de pessoal das cinco Administrações Regionais de Saúde (dos quais 15 vagas eram para a região do Algarve).

recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Enfermeiros_enfermeiras_Depositphotos_14149703_L

Portugal com 7,9 enfermeiros por mil habitantes

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Enfermeiros algarvios voltam à greve quinta e sexta-feira

Urgências Hospital Faro Janeiro 2018_5

Greve dos enfermeiros do Algarve com adesão entre os 60% e 70%