“Amigos da Coesão” de toda a União Europeia reúnem-se em Beja

Os líderes reúnem-se informalmente a convite do primeiro-ministro António Costa, para debater o Quadro Financeiro Plurianual

A cimeira dos “Amigos da Coesão” decorre já este sábado, 1 de Fevereiro, em Beja, e vai reunir chefes de Estado ou de Governo de 18 países da União Europeia. 

Neste reunião informal, que vai decorrer na capital de distrito do Baixo Alentejo, participarão primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Chipre, Croácia, Estónia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Bulgária, Malta, Polónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Itália.

Também já está confirmada a presença de dois comissários europeus: Elisa Ferreira (Coesão e Reformas) e do austríaco Johannes Hahn (Orçamento e Administração).

Os líderes reúnem-se informalmente a convite do primeiro-ministro António Costa, para debater o Quadro Financeiro Plurianual.

Depois de Bratislava e de Praga, esta terceira cimeira dos “países amigos da Coesão” tem lugar em Beja. O evento acontece a pouco mais de duas semanas da cimeira informal de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, convocada por Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, para 20 de Fevereiro.

O Movimento Beja Merece Mais (+) já veio a público anunciar que, nesta cimeira, vai tentar falar com António Costa para lhe entregar um documento com as preocupações da população do Baixo Alentejo.

Comentários

pub