Ainda não foi ao Festival da Enguia da Lagoa de Santo André?

A organização desta mostra está a cargo da Câmara de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André

O 6º Festival da Enguia da Lagoa Santo André termina este fim de semana, dia 9 de Fevereiro. Ainda vai a tempo de degustar os mais variados pratos confecionados com esta iguaria.

«A organização desta mostra está a cargo da Câmara de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, que pretende desta forma promover a restauração local e a enguia, uma espécie que não é vulgar e que se destaca pela excelência porque é capturada numa zona de Reserva Natural», diz a autarquia.

Para mostrar a sua versatilidade as propostas vão das enguias fritas às grelhadas, do ensopado à caldeirada, na cataplana ou de escabeche, sabores aos quais se junta o magnífico património natural e cultural do concelho de Santiago do Cacém.

 

Este 6º Festival tem como restaurantes aderentes “A Cascalheira”, “Chez Daniel”, “Faz-te Esperto”, “Ti Lena & Casa do Gin”, “A Charrua”, “Quinta do Giz”, “Copacabana”, “Tasquinha do Ilídio” e “O Gatinho”, todos situados na Freguesia de Santo André.

A realização do Festival da Enguia insere-se numa estratégia mais alargada de promoção do Município de Santiago do Cacém, desenvolvida pela Câmara Municipal.

Essa estratégia inclui, também, a realização de mostras gastronómicas, a criação de roteiros, o investimento na preservação e valorização patrimonial, na participação em feiras do setor e a deslocação de embaixadas ao estrangeiro.

Comentários

pub